terça-feira, 18 de agosto de 2009

Folclore ucraíno-brasileiro

Não foi por falta de vontade ou idéias, mas talvez por união!
O Folclore Ucraniano no Brasil precisa de novas interpretações e ações na comemoração dos 120 anos de imigração. Opiniões a parte, somos uma comunidade de dançarinos amadores inseridos no contexto diário de luta pelas tradições ucranianas. Uma comunidade de mesmos ideais, porém de atitudes segregadas pelo espaço físico. Está na hora de rompermos estes grilhões que nos aprisionam e nos impelem ao individualismo. O folclore não é o mesmo? Quais seus verdadeiros e místicos significados? O que estamos representando em palco? O amor de nossa gente, que é o mesmo, de São Paulo ao Rio Grande do Sul!!
Este é o ponto de encontro de coreógrafos, coordenadores e dançarinos dos grupos folclóricos ucranianos do Brasil. вітаємо вас !!!

Para começar, temos a enquete (no canto superior da página, do lado direito), o que falta em nossos grupos folclóricos? Veremos se nossos sentimentos são os mesmos... é um bom começo... O próximo tema abordará os resultados da enquete.
Aguardem!!!

Um video para ilustrar a postagem:


Um comentário:

Hurmus disse...

Parabéns pela iniciativa. Apesar de não fazer parte de nenhum grupo folclórico, sempre estou atento aos eventos aqui em Curitiba. Inclusive fiz meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) na UTFPR sobre a imigração ucraniana. Novamente parabéns e sucesso a este novo canal para a cultura ucraniana.